Comunicação



05/10/2023

Em um ano, Núcleo de Investigação Defensiva reúne mais de 100 casos

Núcleo presta auxílio técnico-pericial nos processos criminais em que atuam defensoras e defensores públicos, de modo a garantir paridade de recursos com a acusação

LEIA MAIS

04/10/2023

DPRJ é finalista do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2023

A instituição concorre na categoria “Mídia Audiovisual” com o documentário “Paixão Verde”

LEIA MAIS

04/10/2023

Projeto da DPRJ leva educação em direitos a territórios tradicionais

Iniciativa que promove acesso à Justiça em comunidades indígenas, caiçaras e remanescentes de quilombos começa no dia 9 de outubro

LEIA MAIS

02/10/2023

DPRJ leva assistência a indígenas de Maricá

Defensoria em Ação nas Aldeias faz mais de 50 atendimentos no último sábado, na primeira edição do projeto

LEIA MAIS

02/10/2023

DPRJ solicita caixa eletrônico acessível para pessoa com nanismo

Além da instalação do caixa eletrônico acessível, a Defensoria também solicitou o pagamento de danos morais advindos da conduta omissiva do banco

LEIA MAIS

02/10/2023

Dados da DPRJ foram decisivos em PL de reconhecimento fotográfico

Pesquisas da DPRJ sobre prisões injustas ajudaram em resolução do CNJ e em projeto de lei aprovado pela Alerj, que preveem regras para o reconhecimento de suspeitos

LEIA MAIS

30/09/2023

Sai decisão liminar para redução de filas de espera em ortopedia

Justiça estabelece 45 dias para os réus justificarem por que não implementaram medidas do plano de ação e reestruturação do Rio.

LEIA MAIS

29/09/2023

DPRJ obtém passe livre para eleição do Conselho Tutelar em Mesquita

Ação da Defensoria Pública do Rio garante transporte público gratuito para os eleitores, sob pena de multa de 500 mil reais.

LEIA MAIS

29/09/2023

Conselho Tutelar: Dez cidades terão transporte gratuito nas eleições

Municípios responderam à recomendação da DPRJ para que seja disponibilizado transporte municipal e intermunicipal na votação deste domingo (01)

LEIA MAIS

28/09/2023

Defensoria bate recorde de atendimentos pelo canal 129

Em agosto, Central de Relacionamento com o Cidadão recebeu 85,8 mil ligações

LEIA MAIS