Comunicação



13/10/2015

IV Concurso de Remoção aberto até dia 14 de outubro

O DEFENSOR PÚBLICO GERAL DO ESTADO, no uso de suas atribuições legais, AVISA aos Excelentíssimos Senhores Doutores Defensores Públicos já lotados, que se encontrará aberto, a partir das 10 horas do dia 30 de setembro de 2015 (quarta-feira) até o dia 14 de outubro de 2015 (quarta-feira), às 18 horas, o IV CONCURSO DE REMOÇÃO do ano de 2015.

LEIA MAIS

13/10/2015

Corregedoria-Geral informa sobre Ato Executivo Conjunto

A Corregedoria-Geral da Defensoria Pública do Rio de Janeiro informa sobre o Ato Executivo Conjunto TJ / CGJ nº 8 / 2015, que dispõe sobre o encerramento, no Interior do Estado, dos serviços dos Postos de Atendimento do Sistema dos Juizados Especiais.

LEIA MAIS

13/10/2015

Comov: Sistema de escolha de férias para 2016 aberto até as 16h de hoje (13)

AVISO A COORDENADORIA DE MOVIMENTAÇÃO DA DEFENSORIA PÚBLICA GERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais, AVISA aos Excelentíssimos Senhores Defensores Públicos que o sistema de escolha de FÉRIAS para o ANO DE 2016 encontra-se aberto no portal da Defensoria Pública – SISTEMAS DPGE, no ícone FÉRIAS DEFENSORES, desde o dia 10 de setembro de 2015 (quinta-feira) até as 16:00 horas do dia 13 de outubro de 2015 (terça-feira). Ressalte-se, por oportuno, que nos termos do art

LEIA MAIS

13/10/2015

XXV Concurso: 110 candidatos passam para a próxima etapa

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (5), a sessão de identificação da prova da Banca II do XXV Concurso para Defensor Público que habilitou 110 candidatos para a realização da próxima prova da Banca de Direito Público. O resultado já está disponível no site da Defensoria Pública e será divulgado no Diário Oficial nesta terça-feira (6).

LEIA MAIS

13/10/2015

Defensoria Pública lança Central de Atendimento ao Servidor

O defensor público-geral, André Castro, lançou nesta quarta-feira (7) a Central de Atendimento ao Servidor, iniciativa voltada à orientação jurídica e à defesa de funcionários públicos em casos ligados diretamente ao exercício profissional. A central é fruto do projeto Defensoria e Assembleia Legislativa Junto com o Servidor, e está disponível para agentes públicos do estado e de todos os municípios fluminenses que não possam arcar com honorários advocatícios e custas processuais.

LEIA MAIS

09/10/2015

Defensoria do Rio firma convênio de cooperação técnica com o Município de São Gonçalo para a criação de um centro de apoio técnico em Saúde

A Defensoria Pública do Rio assinou convênio com o Município de São Gonçalo para a criação de um centro de apoio técnico para resolução de litígios de saúde no município da Região Metropolitana II, atualmente com população estimada em mais de um milhão de habitantes. A medida de iniciativa da instituição fluminense, que funcionará nos moldes da Câmara de Resolução de Litígios de Saúde da Capital.

LEIA MAIS

09/10/2015

Defensoria Pública do Rio é finalista no Prêmio Innovare

A Defensoria Pública do Rio, através do projeto "Atuação Extrajudicial na Saúde Pública: Garantia de Acesso e Qualidade aos Serviços", foi indicada como finalista do XII Prêmio Innovare na categoria reservada ao órgão nos estados.

LEIA MAIS

09/10/2015

Administração Superior comunica a efetivação da elaboração da folha de pagamento dos defensores públicos

O defensor-geral do Estado do Rio de Janeiro, André Luis Machado de Castro, peticionou à 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio com o objetivo de informar e requerer questões referentes à elaboração, a partir deste mês, da folha de pagamento dos defensores públicos da instituição fluminense.

LEIA MAIS

09/10/2015

Conheça o funcionamento da Defensoria Pública no fim de semana (10 e 11)

Durante o fim de semana (10 e 11 de outubro) e feriado do dia 12 de outubro, a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro atuará em esquema de plantão tanto na Capital quanto nas comarcas do interior do Estado. Os casos considerados urgentes durante o período da noite serão atendidos no Plantão Judiciário noturno, que funcionará no Foro Central da Comarca da Capital, com entrada pela Rua Dom Manuel, Centro - Rio de Janeiro, das 18h às 11h. No mesmo local, funciona o plantão diurno da Capital

LEIA MAIS

08/10/2015

Confira aqui as propostas e o currículo dos candidatos para Ouvidor-Geral

Confira a lista dos candidatos e votantes.

LEIA MAIS