Comunicação



04/09/2015

Inscrições para XV Congresso Brasileiro de Direito até terça-feira (8)

O Centro de Estudos Jurídicos da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro – CEJUR/DPGE-RJ torna pública a realização de Processo para a concessão de 02 (duas) vagas, de acordo com os critérios estabelecidos nos itens 2 e 3 do presente edital, destinadas à participação dos/a Defensores/as Públicos/as no XV CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO DO ESTADO.

LEIA MAIS

04/09/2015

Sorteio para fiscais no XXV Concurso será ao vivo

A Coordenação do XXV Concurso informa que o sorteio dos defensores que serão fiscais na próxima prova será transmitido ao vivo pelo portal (www.portaldpge.rj.gov.br).

LEIA MAIS

04/09/2015

III Concurso de Alteração de Designação dos Servidores

A Secretaria-Geral publicou o edital do III Concurso de Alteração de Designação dos Servidores do ano de 2015. Apenas os Técnicos Superiores Jurídicos poderão participar do certame, tendo em vista que serão empossados, em breve, novos candidatos aprovados no concurso para provimento do mencionado cargo.

LEIA MAIS

03/09/2015

Expediente das DPs das Varas Criminais da Capital será encerrado às 16h amanhã (4)

Em função do serviço de dedetização no 2º e 4º andar do prédio em que ficam as Varas Criminais, na Av. Sete de Setembro nº 32, no Centro, o expediente será encerrado nesta sexta-feira (04), às 16h.

LEIA MAIS

03/09/2015

Inscrições para fiscais na Banca II do XXV Concurso terminam amanhã (4)

Os defensores têm até o dia 4 de setembro para se inscreverem.

LEIA MAIS

03/09/2015

Confira os 62 Enunciados aprovados pela ENFAM

A Coordenadoria Cível avisa aos defensores públicos que foram aprovados pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) 62 Enunciados sobre o Novo Código de Processo Civil.

LEIA MAIS

02/09/2015

Promitente vendedor também responde por débitos de condomínio gerados após a posse do comprador

A Coordenadoria Cível comunica aos defensores públicos decisão do STJ na qual a a Terceira Turma decidiu que, no caso de contrato de promessa de compra e venda não levado a registro, tanto o vendedor quanto o comprador podem responder pela dívida de taxas de condomínio posteriores à imissão deste último na posse do imóvel.

LEIA MAIS

02/09/2015

STJ estende aos herdeiros presunção de paternidade

A Coordenadoria Cível comunica aos defensores públicos decisão do STJ que estende aos herdeiros presunção de paternidade diante da recusa do exame de DNA. Conforme explicou o ministro Villas Bôas Cueva, na ação de paternidade posterior à morte, a legitimidade passiva recai sobre os herdeiros ou sucessores do falecido

LEIA MAIS

01/09/2015

Nova logo disponível no site

A Administração Superior avisa que já está disponível para os defensores públicos o novo logotipo da Defensoria Pública. Para acessar, basta fazer o caminho a seguir: Portal DPGE -> Acesso Restrito -> Processo Eletrônico. Informamos ainda que na data de hoje, 01 de setembro, foi alterada a imagem nos computadores dos órgãos para dar conhecimento do logo a todos os defensores, funcionários e estagiários.

LEIA MAIS

01/09/2015

Abertas inscrições para grupo de trabalho de propostas de atuação coletiva da Defensoria

O PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR COMUNICA aos Exmos. Srs. Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro que estará aberto, de 01 de setembro de 2015 a 15 de setembro de 2015, o período de inscrições para os interessados em integrar o grupo de trabalho destinado à apresentação de propostas do modelo de atuação coletiva da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, conforme decisão do Conselho Superior no processo no E-20/001/1398/2014.

LEIA MAIS