Comunicação



13/03/2015

Defensoria Pública do Rio participa de reunião da Rede de Controle da Gestão Pública

A coordenadora do Plantão Judiciário Noturno, defensora pública Thaísa Guerreiro de Souza, e a coordenadora do Núcleo de Fazenda Pública, defensora pública Samantha de Oliveira, participaram na quinta-feira, 05, no Tribunal de Contas da União, no Centro do Rio, da reunião que inaugurou os trabalhos da Rede de Controle da Gestão Pública do Rio de Janeiro (RCGP) no ano de 2015.

LEIA MAIS

13/03/2015

Defensoria Pública propõe atuação conjunta com Alerj em defesa dos direitos da criança e do adolescente

A Defensoria Pública propôs na noite desta quarta-feira, 11, à presidente da Comissão da Criança, do Adolescente e do Idoso da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputada Tia Ju, uma pauta conjunta de atuação. A iniciativa aconteceu durante reunião com mais de duas horas de duração na sede da Instituição.

LEIA MAIS

10/03/2015

Sistema Estadual de Defesa do Consumidor promove ação comemorativa ao Dia Mundial do Consumidor na Praça Saens Peña

O Sistema Estadual de Defesa do Consumidor promove na segunda-feira, 16, ação comemorativa pelo Dia Mundial do Consumidor, celebrado em 15 de março. A Defensoria Pública do Rio de Janeiro, através do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), integra o Sistema, que realizará evento comemorativo na Praça Saens Peña, Tijuca, das 9h às 11h30. A atividade marca o lançamento e a distribuição da Cartilha sobre Planos de Saúde, elaborada pelos integrantes do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor.

LEIA MAIS

10/03/2015

Defensoria Pública acompanha aprovação de projeto na Alerj que põe fim a revista vexatória nos presídios

Foi aprovado na tarde desta terça-feira, 10, o projeto de lei nº 77/2015, de autoria dos deputados Marcelo Freixo (PSOL), Jorge Picciani (PMDB) e André Ceciliano (PT), que dispõe sobre o sistema de revista de visitantes nos estabelecimentos prisionais do Estado.

LEIA MAIS

10/03/2015

Defensoria Pública presente em abertura da Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa

O Defensor Público-Geral, André Luís Machado de Castro, participou, na segunda-feira, 9, no Tribunal de Justiça, da abertura da Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa, esforço concentrado para a realização de júris e audiências de casos de violência contra a mulher. Durante a solenidade, o Defensor Público-Geral assinou protocolo de intenção de adesão ao Projeto Violeta, pelo qual as medidas protetivas para a mulher vítima de violência deverão ser julgadas mais rapidamente.

LEIA MAIS

09/03/2015

No Dia Internacional da Mulher, Nudem presta mais de 200 atendimentos durante Ação Global

O Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, que tem como coordenadora a defensora pública Arlanza Rebello, esteve presente na Ação Global deste domingo, 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

LEIA MAIS

09/03/2015

Secretário estadual de Saúde visita plantão noturno da Defensoria Pública

A coordenadora do Plantão Noturno, defensora pública Thaísa Guerreiro, recebe quarta-feira, 11, a visita do secretário estadual de Saúde, Felipe Peixoto. O objetivo é conhecer o funcionamento do serviço oferecido pela Defensoria Pública em parceria com o Núcleo de Assessoria Técnica (NAT). O encontro vai ser na Avenida Rodrigues Alves, 731 A, Saúde, às 22h.

LEIA MAIS

06/03/2015

Defensores Públicos se reúnem com o secretário estadual de Administração Penitenciária

Na terça-feira, 03, o Defensor Público-Geral, André Castro, se reuniu com o secretário estadual de Administração Penitenciária, César Rubens de Carvalho, na sede da Secretaria. O objetivo da reunião foi estreitar laços institucionais visando solucionar administrativamente diversas demandas relativas à atuação da Defensoria Pública junto ao sistema penitenciário.

LEIA MAIS

06/03/2015

Defensoria Pública e Prefeitura de Niterói vão assinar Termo de Cooperação

O Defensor Público-Geral do Estado, André Castro, acompanhado do assessor parlamentar, Francisco Messias, do subcoordenador do Nudecon, Defensor Público Eduardo Chow, e dos Defensores Públicos de Niterói Marina Beatriz Marques, Luiz Otávio de Souza Matta e do João Luis Amoedo, do Núcleo Cível da Região Oceânica, estiveram, na terça-feira, 03, reunidos com o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, na sede da Prefeitura.

LEIA MAIS

06/03/2015

Defensores Públicos debatem PPA 2016-2019 durante audiência pública

Reunidos no auditório da sede ou pelo site, Defensores Públicos acompanharam, na sexta-feira, 6, a exposição dos programas e ações propostos pelas nove comissões setoriais que integram o Plano Plurianual da Defensoria (PPA), para o quadriênio 2016-2019.

LEIA MAIS