Comunicação



27/09/2016

Inaugurado novo espaço de atendimento da Defensoria em São Cristóvão

O local tem 121,4 metros quadrados e teve a reforma antecipada pela Defensoria após ter sido atingido, no ano passado, por uma explosão em uma pizzaria próxima.

LEIA MAIS

27/09/2016

Nota em defesa da saúde pública

Em nota, a ANADEP e a Defensoria Pública do Rio externam a preocupação com o julgamento de dois recursos no STF sobre o fornecimento de medicamento de alto custo.

LEIA MAIS

27/09/2016

Defensoria cria Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Mulher

Objetivo é garantir às vítimas de violência de gênero e em situação de violência doméstica acesso a políticas específicas e aos serviços de prestados pela DPRJ.

LEIA MAIS

27/09/2016

DPRJ garante o direito à presença física do réu no Tribunal do Júri

A Defensoria Pública conseguiu reverter, em 2ª instância, decisão da 1ª Vara Criminal de São João de Meriti que determinou a realização de júri por videoconferência.

LEIA MAIS

26/09/2016

Administração superior se reúne com defensores da Região 7

O encontro, que faz parte do projeto Juntos com o Interior, tem como objetivo promover o diálogo e a integração entre a Administração e os defensores públicos.

LEIA MAIS

26/09/2016

Combate à corrupção não pode violar direitos, sustenta Defensoria

A garantia dos direitos previstos na legislação brasileira sustentou a análise crítica apresentada pela Defensoria sobre as 10 Medidas Contra a Corrupção.

LEIA MAIS

26/09/2016

DPRJ alerta sobre julgamento no STF que pode limitar direito à saúde

O Supremo Tribunal Federal vai julgar nesta quarta (28) se o Estado tem a obrigação de fornecer medicamentos de alto custo ou que não tenham registro na Anvisa.

LEIA MAIS

22/09/2016

DPRJ é homenageada na Câmara Municipal com a medalha Pedro Ernesto

A Defensoria foi homenageada, na noite desta terça-feira (20), com a mais alta comanda concedida pela Câmara de Vereadores do Município do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS

22/09/2016

Prefeitura de Belford Roxo acata recomendação da DPRJ sobre concurso

A prefeitura de Belford Roxo atendeu a recomendação da Defensoria sobre a reserva legal de vagas para deficientes no concurso para o preenchimento de 2.534 vagas.

LEIA MAIS

22/09/2016

DPRJ e sociedade civil debatem os problemas de saúde nos presídios

A falta de pessoal nas equipes de saúde, além da carência de remédios, estarão entre os principais pontos a serem discutidos, nesta sexta-feira em um seminário.

LEIA MAIS