Comunicação



25/08/2015

Cejur sorteia quatro vagas para X Congresso Nacional do IBDFAM

O Centro de Estudos Jurídicos da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro – CEJUR/DPGE-RJ torna pública a realização de Processo Simplificado para a concessão de 04 (quatro) vagas, de acordo com os critérios estabelecidos nos itens 2 e 3 do presente edital, destinadas à participação dos/a Defensores/as Públicos/as no X CONGRESSO NACIONAL DO INSTITUTO BRASILEIRO DE DIREITO DE FAMÍLIA - IBDFAM.

LEIA MAIS

24/08/2015

Veja os destaques da Defensoria na imprensa da semana do dia 17 de agosto

Confira os principais destaques a aparições da Defensoria nos meios de comunicação.

LEIA MAIS

24/08/2015

Curso de capacitação Política de Drogas promove última aula nesta sexta-feira (28)

Após quase dois meses, chega ao fim nesta sexta-feira (28) o curso de capacitação Política de Drogas. A última aula do curso falará sobre a “Política Nacional de Saúde Mental e a Rede de Atenção Psicossocial no Sistema Único de Saúde” e será proferida pelo diretor de articulação e coordenação de políticas sobre drogas da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) do Ministério da Justiça (MJ), Leon Garcia.

LEIA MAIS

24/08/2015

Jornalistas participam de debate na penúltima aula do Curso de Capacitação Política de Drogas

O abuso de drogas, o marco jurídico e os meios de comunicação estiveram em pauta na manhã desta sexta-feira (21) como temas da sexta e penúltima aula do Curso de Capacitação Política de Drogas, promovido pelo Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) em parceria com a Fundação Escola da Defensoria Pública do Rio (Fesudeperj).

LEIA MAIS

21/08/2015

Reunião do Conselho Superior na segunda (24), às 10h

O PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR CONVOCA os Exmos. Srs. Defensores Públicos Conselheiros para reunião ordinária no dia 24/08/2015, às 10 horas, no Auditório Defensor Público Silvio Roberto Mello Moraes, no 2° andar do Edifício Sede da DPGE.

LEIA MAIS

20/08/2015

Fala, Defensor apresenta segunda parte do programa sobre transexualidade

O "Fala, Defensor" deste domingo (23 de agosto), apresentará a segunda parte do programa sobre transexualidade. Serão abordados os desafios de se garantirem os direitos das pessoas transexuais e de se combater a discriminação.

LEIA MAIS

20/08/2015

Conheça o funcionamento da Defensoria Pública no fim de semana dos dias 22 e 23 de agosto

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro atuará durante o fim de semana dos dias 22 e 23 de agosto em esquema de plantão tanto na capital quanto nas comarcas do interior do Estado. Os casos considerados urgentes durante o período da noite serão atendidos no Plantão Judiciário noturno, que funcionará no Foro Central da Comarca da Capital, com entrada pela Rua Dom Manuel, Centro - Rio de Janeiro, das 18h às 11h. No mesmo local, funciona o plantão diurno da Capital, das 11h às 18h.

LEIA MAIS

20/08/2015

Clique aqui e baixe a nova logo da Defensoria Pública

Caso você ainda não tenha a nova logo da Defensoria Pública para insirir em seus documentos, é só clicar nos links abaixo! As logos estão disponíveis nas versões colorida e preto e branco.

LEIA MAIS

20/08/2015

Núcleo de Irajá passa a integrar o projeto agendamento eletrônico da CRC

A CRC realiza o agendamento eletrônico de Núcleos de 1º Atendimento da Capital e Núcleos Especializados, humanizando o atendimento para o cidadão e otimizando o trabalho do Defensor Público.

LEIA MAIS

19/08/2015

Caravana do Direito à Saúde visita regiões Norte e Noroeste esse mês

Este mês, a Caravana do Direito à Saúde no Interior visitará as Regiões de Saúde Norte e Noroeste.

LEIA MAIS