Comunicação



27/03/2015

Defensoria Pública integra o Pacto pela Regulação do Acesso aos Serviços de Saúde

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, por meio da atuação das coordenadorias do Plantão Noturno e do Núcleo de Fazenda Pública, passa a integrar o Pacto pela Regulação do Acesso aos Serviços de Saúde (Pra Saúde). O convite foi feito oficialmente pelo Tribunal de Contas do Estado (TCERJ) em reunião da Rede de Controle da Gestão Pública do Rio de Janeiro (RCGP) no mês de fevereiro.

LEIA MAIS

27/03/2015

Núcleo de Defesa do Consumidor faz palestra sobre Educação Financeira para superendividados

A coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), Patrícia Cardoso, com o apoio das defensoras Flávia Freitas, Geórgia Cabeços e Daniele Sambugaro, promoveu mais uma aula aberta ao público sobre superendividamento.

LEIA MAIS

26/03/2015

Coordenadora da Cdedica acompanha, no Congresso Nacional, tramitação de PEC que reduz maioridade penal

A Defensoria Pública, através da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cdedica), esteve presente na Câmara Federal nesta quarta-feira, 25, quando acompanhou a votação da PEC 171/1993, que estabelece a redução da maioridade penal, no plenário da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). De acordo com a coordenadora Eufrásia Maria Souza das Virgens, a proposta foi retirada de pauta e deve ir à votação amanhã.

LEIA MAIS

26/03/2015

Defensoria Pública consegue liminar que garante vigília de servidores em frente à Prefeitura de Itaguaí

O defensor público Eduardo Januário Newton conseguiu hoje, junto à 1ª. Vara Cível de Itaguaí, deferimento de medida liminar em mandado de segurança coletivo preventivo, que visa assegurar a permanência da vigília realizada pelos servidores em greve em frente à sede do Poder Executivo local (Palácio Barão de Teffé).

LEIA MAIS

25/03/2015

Defensoria realiza audiência pública em favor de transporte gratuito para universitários, em Cachoeiras de Macacu

A Defensoria Pública realizou, na última quinta-feira, 19, em Cachoeiras de Macacu, audiência pública para discutir a interrupção do transporte gratuito oferecido pela Prefeitura aos universitários da região. A iniciativa, organizada e presidida pelos defensores públicos Diogo Couto Esteves e Karina Jasmim, lotou o salão do Tribunal do Júri da comarca.

LEIA MAIS

25/03/2015

Defensores Públicos se reúnem para tratar as primeiras etapas de implantação do convênio com a Secretaria de Estado de Saúde

Na segunda-feira, 23, defensores públicos dos Núcleos de Primeiro Atendimento da Baixada Fluminense (Região 1), da Coordenação do Plantão Noturno e do Núcleo de Fazenda Pública reuniram-se no auditório do 2º andar da sede. O objetivo do encontro foi esclarecer e traçar as etapas de implantação do convênio que será firmado com o Núcleo de Assessoria Técnica (NAT) da Secretaria de Estado de Saúde.

LEIA MAIS

25/03/2015

Administração se reúne com Defensores da Região 9

A Administração Superior deu continuidade essa semana às reuniões com os Defensores Públicos do Interior. Desta vez, o encontro aconteceu em Angra dos Reis, na terça-feira, 24, e contou com a participação do 2º Subdefensor Público-Geral, Rodrigo Pacheco; do assessor da Corregedoria, Thiago Belotti, e da coordenadora de Movimentação, Márcia Gomes. O coordenador geral do Interior, Marcelo Leão, e o coordenador da Região 9 (Itaguaí), André Bernardes Lopes, também participaram do encontro.

LEIA MAIS

23/03/2015

Coordenadora do Nudem participa de evento internacional em São Paulo

A coordenadora do Nudem, Arlanza Rebello, participa, nesta semana, em São Paulo, do “Workshop Internacional Avon Foundation/Vital Voices sobre Acesso à Justiça: Aperfeiçoando a Aplicação da Lei Maria da Penha”.

LEIA MAIS

20/03/2015

Defensoria Pública presente em desocupação de imóvel na Gamboa

O coordenador do Nuth, João Helvécio de Carvalho, e a coordenadora da Cdedica, Eufrásia Souza, acompanharam, na quinta-feira, 19, a desocupação de imóvel na Rua João Alvarez, na Gamboa, onde há dois anos viviam cerca de 40 famílias. Ao chegarem ao local, por volta das 13h30, após denúncia de que a desocupação não estava amparada por ordem judicial, os defensores públicos constataram que o casarão já havia sido derrubado.

LEIA MAIS

20/03/2015

Defensores do Nuth e comunidade Estradinha discutem urbanização

Na quarta-feira, 18, o coordenador do Nuth, João Helvécio de Carvalho, e a defensora do núcleo, Adriana Bevilaqua, reuniram-se com lideranças da Comunidade Estradinha, em Botafogo, nas proximidades do Cemitério São João Batista. A reunião discutiu as próximas etapas da articulação em prol da urbanização do local. No ano passado, a Prefeitura deveria ter iniciado a implantaçao de plano executivo de contenção de encostas, que já foi, inclusive, orçado.

LEIA MAIS