Comunicação



14/07/2016

Parte não precisa mais fornecer e-mail para mover ação nos juizados

Medida foi requerida pela Defensoria Pública para facilitar o acesso à Justiça por aqueles que não têm internet ou familiaridade com o mundo digital

LEIA MAIS

13/07/2016

Defensoria faz sugestões ao CNJ sobre o uso do nome social

Propostas são para a resolução que o Conselho Nacional de Justiça vai aprovar para regular o uso do nome social por travestis e transexuais que atuam no Judiciário

LEIA MAIS

12/07/2016

UFRJ estuda a criação de rede para receber denúncias de preconceito

Medida foi sugerida pelo Conselho Estadual LGBT, do qual a Defensoria Pública do Rio faz parte, em reunião com a reitoria.

LEIA MAIS

12/07/2016

Defensoria do Rio e DPU cobram medicamentos da União

As Defensorias pedem a normalização do fornecimento dos remédios para tratamento da hepatite C. O repasse pode gerar uma economia de R$ 14 milhões para o estado.

LEIA MAIS

08/07/2016

Defensoria aciona Justiça para que portadora de HIV possa trabalhar

A DPRJ entrou com ação na Justiça para que o município de Mangaratiba autorize uma artista plástica de 49 anos a exercer livremente sua profissão nas ruas da cidade.

LEIA MAIS

08/07/2016

Ação garante retorno de famílias retiradas por engano de prédio

Famílias que ocupam prédio na rua Leandro Martins, no centro, foram obrigadas a deixar suas casas por um equívoco no mandado de reintegração.

LEIA MAIS

07/07/2016

DPRJ propõe a municípios da Baixada conciliação na área de saúde 

Encontro com secretários municipais de Saúde aconteceu na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (Cisbaf), em Nova Iguaçu.

LEIA MAIS

07/07/2016

Defensoria debate a aplicação dos direitos humanos na área de saúde

Em palestra na DPRJ, advogada da União defendeu um atendimento mais humanizado para os pacientes submetidos a tratamentos dolorosos.

LEIA MAIS

07/07/2016

Defensoria Pública divulga edital para contratação de pesquisadores

Pesquisadores atuarão em um projeto sobre as sentenças proferidas nas ações por tráfico de drogas. O objetivo é analisar as justificativas contidas nas decisões.

LEIA MAIS

07/07/2016

CRC escolhe estagiários da Defensoria líderes no mês de julho

Seleção faz parte do programa de valorização da equipe de estagiários da Central de Relacionamento do Cidadão e contempla os mais produtivos.

LEIA MAIS