Serviços

Nossos Serviços

A Defensoria Pública do Rio de Janeiro presta assistência jurídica gratuita a todas as pessoas, físicas ou jurídicas, que não tenham condições financeiras para arcar com os custos do processo, honorários de advogado, ou certidões e escrituras, sem prejudicar seu próprio sustento e de sua família.

Plantão de Atendimento

Plantão de Atendimento da Defensoria

A Defensoria Pública só atende em finais de semana, feriados e pontos facultativos em caso de atendimentos urgentes, com risco de dano irreparável, como:
- Questão de saúde com risco de morte;
- Autorização para viagem de menor;
- Busca e apreensão de menor em situação de comprovado risco;
- Alvará de sepultamento;
- Violência doméstica;
- Prisão em flagrante.

Você pode entrar em contato com a Defensoria pelos seguintes meios:

1

Aplicativo
Defensoria RJ

Google Play Play Store

Disponível na loja digital do seu celular

2

Telefone

Disque

129

Atendimento nos dias úteis das 09:00 às 18:00.

Atendimento nos finais de semanas e feriados

das 11:00 às 18:00.

3

Atendimento
Presencial*

Consulte o endereço da Defensoria Pública de Plantão abaixo.

*A Defensoria Pública de Plantão verificará a possibilidade de atendimento e a urgência do caso.

 
4

Plantão 
Noturno

Atendimento de casos urgentes todos os dias no horário de 18:00 às 11:00 (do dia seguinte)

O contato pode ser por pelo aplicativo Defensoria RJ,  e-mail: dpplantao@defensoria.rj.def.br ou de forma presencial no seguinte endereço:

Rua Dom Manuel, s/nº, - Centro - Rio de Janeiro (fundo do Fórum - próximo ao estacionamento)

Confira os documentos necessários para o atendimento aqui.

Próximos Plantões de Atendimento