A Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) está preparando duas tardes de comemoração em homenagem ao Dia da Servidora e do Servidor. Os eventos acontecerão de forma remota, pelo Zoom, nos dias 15 e 22 de outubro e contará com atividades voltadas à saúde física e mental e ao bem-estar dos colaboradores da instituição. 
 
Serão dois dias com atrações diversificadas como oficina de nutrição e culinária, ginástica, yoga, palestras e show, sorteios, além da distribuição de brindes para as(os) 200 primeiras(os) servidoras(es) que se inscreverem e participarem. A participação valerá como efetivo exercício, desde que o(a) servidor(a) tenha se inscrito previamente e participe de todas as atividades do dia, cuja presença será aferida.
 
No dia 15 a programação terá início às 14h com a mesa institucional de abertura. Estarão presentes o defensor público-geral, Rodrigo Pacheco; a diretora de capacitação do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), Adriana Britto; a coordenadora de Recursos Humanos, Érica Almeida; e o presidente da Associação dos Servidores da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (ASDPERJ), Gustavo Belmonte.
 
A partir das 14h40 terá início a palestra “Saúde da mulher e do homem, prevenção ao câncer”, apresentada pela representante da Equipe de Saúde Técnica da Secretaria Municipal de Saúde do Rio, Dra. Tuâny Marinho. Logo depois começará às 15h50 a palestra “Redes Sociais e Saúde Mental”, com o psicólogo Daniel França e em seguida será a vez da oficina de Nutrição e Culinária, com a nutricionista e cozinheira Cristilene Salomão. O dia se encerra às 18h, haverá sorteios durante a programação.

No dia 22 o evento também terá início às 14h com a palestra “Ansiedade em tempos de distanciamento social”, apresentada pela perita judicial do Tribunal de Justiça do Rio e especialista em psicologia jurídica, Flávia Gallo. Logo depois terão início as aulas de ginástica laboral, com o professor de educação física Flávio Leal e Yoga, com a professora Márcia Gomes. O dia se encerrará com o show da banda JPG, também havendo sorteios durante a programação.
 
O link para inscrição está sendo disponibilizado através da comunicação interna aos servidores e servidoras.

 

Texto: Igor Santana



VOLTAR