Os moradores da Zona Oeste poderão contar com uma nova unidade da Defensoria Pública do Rio a partir da semana que vem. Na segunda-feira (29), será inaugurada em Jacarepaguá uma sede totalmente revitalizada, na Rua Professora Francisca Piragibe, 80, fundos. O local receberá o nome de Valcir Ignácio Gonçalves, servidor da Defensoria que faleceu em junho deste ano, vítima de complicações da Covid-19. 

Estarão presentes o defensor público-geral, Rodrigo Pacheco; as secretárias de Finanças e Orçamento, Engenharia e Logística Júlia Chaves de Figueiredo, Luciene Torres e Viviane Aló, respectivamente, além dos secretários de Gestão Pessoal e Tecnologia da Informação e Comunicação, Leandro Moretti e Marlon Barcellos, nesta ordem, e a coordenadora das regionais, Vanessa Gayo.
 
A nova sede operacional é composta por dois pavimentos: o primeiro conta com uma área construída de 318,07m2 com sala de espera ampla para 90 pessoas sentadas, recepção, sanitários adaptados, copa e sete postos de atendimento. No segundo pavimento estão os gabinetes e salas para as equipes de apoio, conforme aprovação dos defensores locais, distribuídos no espaço de 242,72 m2. O espaço, antes utilizado para acomodar todos os órgãos da regional, agora será de uso exclusivo às 1a, 2a, 3a e 4a varas de família e juizado de violência doméstica, já que as defensorias das varas cíveis e criminais  estão em espaço próprio.
 
A próxima etapa do projeto de revitalização do espaço é a cobertura do prédio, tratamento da fachada e construção de escadas externas, projeto que está passando por licitação, assim como a construção de galpão anexo, onde será erguida a sede dos núcleos de primeiro atendimento.



VOLTAR