A Defensoria Pública do Rio está renovando a frota de carros alugados. Serão ao todo 59 veículos de pequeno e médio portes, destinados a deslocamento de pessoas e cargas. A entrega será feita gradativamente até abril.  As aquisições, por meio de contrato de locação, fazem parte do planejamento estratégico da Secretaria de Logística (SECLOG), a partir de estudos técnicos realizados pela Diretoria de Material, Patrimônio e Transporte e pela Coordenação de Transporte, com objetivo de obter mais eficiência e economia na operação diária da Defensoria. 

Os principais modelos são Corolla Sedan, Chevrolet Spin, Fiat Ducato, picape Mitsubishi L200 Triton e Chevrolet Ônix Sedan. Segundo a secretária de Logística da DPRJ, Viviane Aló, a iniciativa vai reduzir a burocracia e aumentar a produtividade:

- O aluguel de frota de veículos é uma tendência mundial para empresas de pequeno e grande porte e também para a Administração Pública. Lidar com menos burocracia e contar com carros disponíveis sempre que precisar são os principais motivos pelos quais a Administração Superior optou por esta solução. Com isso, os respectivos setores que tratam do assunto mantêm seu foco na busca pela excelência no atendimento a seus usuários - declarou Viviane.

Outra vantagem, segundo Viviane, é que, ao terceirizar a frota de veículos, a DPRJ também terceiriza a gestão das manutenções programadas. Com isso, a instituição deixa de se preocupar com gastos de manutenção, revisões programadas, seguro, documentação, desvalorização da frota própria e outros custos agregados. A contratada entregará todos os veículos novos já licenciados, emplacados e com toda a documentação em dia.



VOLTAR