O Núcleo de Defesa dos Direitos Homoafetivos e Diversidade Sexual da Defensoria (NUDIVERSIS) promoverá uma ação em parceria com o Centro Universitário de Volta Redonda, que visa atender a demandas da comunidade LGBTQIA+. O evento vai acontecer no próximo dia 04, na UNIFOA, localizada na Avenida Lucas Evangelista, 862, Volta Redonda. 

Na ação social serão oferecidos diversos serviços como orientação jurídica, cadastro de pessoas que desejam fazer o processo de requalificação civil, recolhimento de dados para elaboração de petições iniciais que abordem ação indenizatória, dupla maternidade e reconhecimento de paternidade etc. 

A coordenadora do Nudiversis, Mirela Assad, reforça a importância das ações: “É muito importante o NUDIVERSIS se fazer presente no interior do estado. As pessoas LGBTQIAP+ precisam saber que existe um órgão para defender seus direitos e que alcança todo o estado. Este evento será uma oportunidade para apresentarmos nossas práticas para a comunidade do sul fluminense e também para possibilitarmos uma troca com o meio acadêmico da UNIFOA”.


As inscrições para os atendimentos já estão abertas. Para participar basta fazer contato por esse link: https://bit.ly/3aiWxum

 

Texto: Filipe Nery



VOLTAR