A Defensoria Pública do Rio de Janeiro lançará, no dia 31 de maio, a terceira etapa de integração do sistema Verde com o PJe (Processo Judicial Eletrônico), sistema nacional desenvolvido pelo CNJ implementado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O evento de lançamento acontecerá às 10h e será transmitido no canal do Youtube da instituição. 

O evento tem o objetivo de resgatar o histórico da integração dos sistemas, apresentar as modificações feitas nas telas do Verde e também informar quais serão os próximos passos de melhorias para o Verde.

— Nessa etapa, vamos fazer com que o Verde receba intimações do PJe e que o usuário, ao abri-las, possa respondê-las diretamente pelo Verde e sem a necessidade de fazer isso no PJe — afirma o Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, Marlon Barcellos. 

A integração entre o Verde e o PJe começou em outubro de 2021 e foi reforçada pelo convênio firmado em fevereiro entre a Defensoria, o Tribunal da Justiça e o Ministério Público fluminenses. O objetivo é que os três órgãos trabalhem conjuntamente para interligar seus sistemas, em busca de mais agilidade e eficiência. Assim, os usuários do Verde conseguirão ver, em uma única tela, todos os atos processuais existentes em qualquer um dos sistemas. 

Estarão presentes no evento o defensor público-geral Rodrigo Pacheco, a subdefensora pública-geral Paloma Lamego e o secretário da STIC, Marlon Barcellos.



VOLTAR