Nova sede concentra todo o atendimento da instituição na comarca.

 

A Defensoria Pública inaugura, na quinta-feira (11), às 14h, na Rua Jango Pádua 612, lojas 4 e 4A, térreo, no bairro Parque Imperial, Paraty, no Sul Fluminense, as instalações que vão concentrar todo o atendimento da instituição na comarca. 

A nova sede da DP Única de Paraty tem 187 metros quadrados, quase o dobro do endereço anterior; sala de espera com capacidade para 42 pessoas sentadas; gabinete exclusivo para defensor(a); duas salas para atendimento; e um ambiente que, no futuro, será destinado à mediação.  

Todo o espaço é climatizado e conta com dois banheiros. Há também banheiro adaptado para pessoas com necessidades especiais no centro comercial, local em que passa a funcionar a Defensoria de Paraty, próxima à rodoviária da cidade.
 
— A busca por um espaço mais adequado para a nova sede começou ainda em 2019. Enfrentamos muita dificuldade em razão da necessidade de achar um imóvel que comportasse adaptação e climatização, pois muitos imóveis de Paraty são tombados pelo patrimônio histórico e não podem sofrer interferências. Mas enfim conseguimos um local que atenderá a equipe e os usuários dos serviços da Defensoria — explica a secretária de Engenharia, defensora pública Luciene Torres. 

O defensor público-geral, Rodrigo Pacheco, participará da cerimônia de inauguração, para a qual foram convidadas as autoridades locais.



VOLTAR