Nove defensoras e defensores públicos aposentadas(os) e da ativa que atuaram ou ainda atuam no Tribunal do Júri representaram a Defensoria do Rio no evento “200 Anos de Tribunal do Júri: Homenagem aos Maiores Tribunos da História”, realizado na última sexta-feira (26)

Organizado pela Associação Nacional da Advocacia Criminal do Rio de Janeiro (Anacrim-RJ), o encontro reuniu, no Plenário Evandro Lins e Silva, na sede da OAB/RJ, operadores do Direito experientes em casos de crimes dolosos ou intencionais contra a vida. 

Foram homenageados o defensor público aposentado Nilsomaro Rodrigues e as defensoras públicas aposentadas Darci Burlandi e Enedir Santos (homenagem póstuma). Também receberam homenagem os(as) defensores(as) públicos(as) Bernardett Rodrigues, Denis Sampaio, Glauce Maués, Marcelo Machado, Paulo Ramalho e Matusalém Lopes.

A cerimônia prestou tributo também a advogados criminalistas, membros do Judiciário, do Ministério Público e servidores que prestaram serviços ao Tribunal do Júri. A solenidade contou com a palestra “A importância da advocacia criminal no Estado democrático de Direito”, ministrada pelo advogado criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro.



VOLTAR