A Defensoria Pública realiza nesta quinta-feira (17), a premiação do V Concurso de Redação dos alunos da rede municipal de ensino de Duas Barras, interior do Rio. Voltado para estudantes do 6° ao 9º ano do ensino fundamental, a entrega dos prêmios marca também o lançamento do Projeto de Combate de Violência Contra a Mulher na cidade. 

O Projeto é fruto do tema abordado no Concurso que, este ano, mobilizou as alunas e alunos com a frase: “Violência Doméstica: mexeu com uma, mexeu com todos”. A temática foi escolhida a partir da percepção do aumento do número de casos deste tipo violência contra mulheres no local. 

- A ideia do Projeto é criar um convênio para capacitar toda a rede pública municipal além de realizar processo de conscientização dos jovens da cidade para que eles cresçam com outra mentalidade, afirma o defensor Marcelo Carletto, que atua em Duas Barras.

Mais de 300 alunas e alunas participaram do Concurso de Redação que é dividido em duas categorias. Entre os prêmios estão notebooks com um ano gratuito de acesso à internet, tablets e bolsas de estudo em um curso de idiomas. 

A premiação do V Concurso de Redação de Duas Barras e o lançamento do Projeto de Combate à Violência Contra a Mulher serão realizados às 11h, na Apae de Duas Barras (Estrada Cantagalo, 1351).



VOLTAR