A Defensoria Pública do Rio de Janeiro estará presente na 27ª Parada LGBTI+ Rio 2022, que será realizada no próximo domingo (27), em Copacabana, Zona Sul da cidade. Através de iniciativa do Núcleo da Diversidade Sexual e Direitos Homoafetivos (Nudiversis), a DPRJ prestará serviços de assistência jurídica, emissão de ofícios e orientação para requalificação civil. 

Para Mirela Assad, coordenadora do Nudiversis, é muito importante que as pessoas LGBTI+ sintam-se acolhidas e saibam que podem contar com o apoio da DPRJ através do Núcleo. Ela afirma que a equipe de defensoras e defensores públicos que estará presente no evento terá um papel muito importante para assegurar a manifestação e celebração da diversidade.

- Diante do cenário atual, onde as pessoas LGBTI+ vêm sendo alvo de muita violência, é extremamente importante a retomada desse evento que vai além da festividade, uma vez que representa a reafirmação de resistência e coragem para a comunidade LGBTI+. A DPRJ estará presente no local dando suporte jurídico e apoio a todos, todas e todes, declara a coordenadora.

As equipes da Defensoria farão atendimento, das 9h às 17h, em dois postos: um na concentração do evento, no posto 5 (na altura da rua Sá Ferreira) e outro na dispersão, próximo ao Copacabana Palace. Além da DPRJ, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público e a Polícia Civil também estarão presentes no evento.



VOLTAR