Na próxima terça-feira (07), a secretária de Políticas e Promoção da Mulher da cidade do Rio de Janeiro, Joyce Trindade, e a socióloga e coordenadora executiva da ONG Cidadania, Estudo, Política, Informação e Ação (Cepia), Jacqueline Pintaguy, são as primeiras convidadas do projeto Nudem Convida em 2023. Em formato de live, o debate será transmitido pelo Youtube da Defensoria do Rio a partir das 10h trará como tema: “Conselho dos Direitos das Mulheres - como funcionam nos municípios, estados e o nacional”.

Realizado pelo Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) da DPRJ, com apoio do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) e da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública (Fesudeperj), o Nudem Convida traz debates produzidos especialmente para difundir as temáticas que mais impactam a vida das mulheres e aproximá-las da atuação especializada na defesa de direitos. Além das convidadas, o debate do próximo dia 07 é aberto à participação do público terá a mediação da defensora Flávia Nascimento, coordenadora de Defesa dos Direitos da Mulher (Comulher).

– Acreditamos nesse projeto como forma de fomentar a discussão e a divulgação dos temas de relevância na vida das mulheres, serve como forma de qualificar a rede de atendimento e também de educação em direitos para a sociedade, disse coordenadora do Nudem, defensora Matilde Alonso.

Histórico do projeto

O Nudem Convida foi criado em 2020, durante o isolamento social da pandemia de Covid-19, com o objetivo de manter ativa a circulação de informações de qualidade sobre a defesa dos direitos da mulher num cenário de recrudescimento da violência doméstica.

Desde quando foi ao ar o primeiro Nudem Convida, foram realizados 26 programas e mais de 50 profissionais, externas e também dos quadros da DPRJ - defensoras públicas e profissionais das equipes técnicas –, participaram como convidadas.

Clique aqui e ative o lembrete para assistir ao Nudem Convida do dia 07 de fevereiro.

 



VOLTAR