A Defensoria Pública do Rio de Janeiro recebeu sete novas servidoras e servidores em uma cerimônia de posse realizada na última terça-feira (14), na sede da instituição. Essa foi a 23ª solenidade de posse, tendo sido realizadas 28 convocações das(os) aprovadas(os) no III Concurso Público para o quadro de apoio da instituição, que agora contará com mais três técnicas(os) administrativas(os) e quatro analistas processuais.

Compuseram a mesa de abertura a defensora pública-geral do Estado do Rio de Janeiro, Patrícia Cardoso; a subcorregedora-geral, Simone Mendes; a secretária de Gestão de Pessoas, Denise Firemand; a diretora de Capacitação do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), Bruna Pizzari, e o presidente da Associação das Servidoras e Servidores da Defensoria Pública (Asdperj), Leonardo Quintão. Todas(os) parabenizaram as(os) aprovadas(os) e reafirmaram o papel da Defensoria na promoção e defesa de direitos individuais e coletivos.

— Vocês fazem parte de uma engrenagem complexa e extremamente relevante socialmente. Sem os servidores, a Defensoria não conseguiria caminhar — afirmou a secretária de Gestão de Pessoas, Denise Firemand.

— A Defensoria os acolhe e deseja que vocês tenham muita força para servir ao público da melhor forma possível — disse a defensora pública-geral Patrícia Cardoso.

As(os) ingressantes na Defensoria farão um Curso de Ambientação e Capacitação de Novos Servidores e Servidoras. Com o apoio do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) e da Fundação Escola Superior da Defensoria (Fesudeperj), serão ministradas palestras e rodas de conversa sobre o papel e a atuação dos núcleos especializados.

Assista à cerimônia no nosso canal do Youtube.



VOLTAR