A defensora pública-geral, Patrícia Cardoso, conversa com defensoras e defensores da Região 2, em Niterói. 

 

A Defensoria Pública do Rio de Janeiro realizou, na tarde desta segunda-feira (29), mais uma edição do projeto Defensoria sobre Rodas. O encontro aconteceu no Hotel Orizzonte, localizado em Niterói, e reuniu defensoras e defensores da Região 2.

O Defensoria sobre Rodas surgiu da vontade da administração superior em realizar encontros com as(os) defensores(as) de todas as regiões do mapa, principalmente as mais afastadas da Capital, como explica a coordenadora do Interior e da Baixada, Luciana Lemos,

— O nosso objetivo aqui hoje é escutar as demandas dos colegas, debater assuntos de interesse, além de entender os fluxos de trabalho nesses locais e o que pode ser melhorado — disse Lemos. 

Durante o encontro em Niterói, a defensora pública-geral, Patrícia Cardoso, agradeceu às defensoras e defensores que saíram de suas rotinas para estarem presentes no evento e reforçou que a administração superior pretende visitar todas as 12 regiões do estado até o fim do ano. 

— Esses momentos são muito importantes para a gestão, não só para a troca de vocês conosco, mas também pela troca entre vocês, que dividem as questões desta região. É um prazer estar aqui hoje e tenho certeza que será uma tarde muito produtiva — reforçou Cardoso.

A defensora pública-geral também apresentou um panorama dos primeiros cinco meses de gestão e reforçou as mudanças que vêm sendo feitas, como a implementação de uma política de gênero consistente na Instituição; o desmembramento das coordenações de Tutela Coletiva e da Saúde; a recomposição salarial da classe; e a idealização de regime de trabalho diferenciado para integrantes da Instituição com deficiência ou que tenham dependentes nestas condições. 

Também presente no evento, o secretário da Tecnologia da Informação e Comunicação, Ricardo de Mattos, falou sobre as mudanças que estão sendo realizadas nas redes de telefonia e internet de todas os órgãos e comarcas da Defensoria para melhorar a qualidade e a rapidez desses serviços.

Em seguida, o secretário de Inovação e Governança Digital, Alexandre Romo, explicou sobre a criação do conselho de usuários do Sistema Verde para melhorar a interação das(os) defensoras(es) com  a plataforma.

O encontro com defensoras e defensores da Região 2 foi a quarta edição do Defensoria sobre Rodas. A próxima parada do projeto será em junho, em Macaé. Veja a agenda dos próximos encontros aqui

Veja as fotos aqui


Texto: Jéssica Leal
Fotos: Thaís Soares



VOLTAR