Nesta segunda-feira (30), a Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) ganhou mais um espaço em Petrópolis, Região Serrana do Rio. A nova casa vai concentrar os Núcleos de Primeiro Atendimento Cível e de Família do município e o 8º Núcleo Regional de Tutela Coletiva, na Rua Benjamin Constant, nº 222, Centro.

Com uma área total de cerca de 320 m² e dois andares, a sede tem acessibilidade na recepção, na sala de espera e nos banheiros, além de espaço de atendimento prioritário no térreo para pessoas com deficiência. Todos os ambientes são climatizados. 

— Estamos em todos os municípios do Estado e isso não é algo fácil. Estar em todos os lugares de maneira digna é um desafio maior ainda. Existem lugares que precisam ser melhorados, mas cada um com suas necessidades que precisam desse olhar atento e direcionado para que haja uma entrega de qualidade, como a que estamos inaugurando hoje — disse a defensora pública-geral, Patrícia Cardoso, durante a cerimônia.

A Comarca de Petrópolis conta também com outra sede localizada na Rua Buenos, 53, Centro, onde funcionam as DPs Cíveis (1ª, 2ª, 3ª e 4ª), as DPs de Família (1ª e 2ª), a DP da Infância, da Juventude e do Idoso, e a Coordenação da Região 6. O titular no Núcleo de Família de Petrópolis, defensor Marcílio Brito, destacou a importância dessa ampliação e facilidade da localização geográfica.

— Se já é bom trabalhar como defensor, melhor ainda é poder trabalhar em um local confortável e de qualidade. Poder ganhar mais um espaço, que fica ao lado da outra sede, facilita imensamente o atendimento para os nossos assistidos, que não precisam mais se deslocar pela cidade. A nossa equipe, bem como a população de Petrópolis, merece esse presente — disse o defensor na cerimônia.

Também estiveram presentes na inauguração a procuradora do Município e da Secretaria de Saúde, Marcelle Felipe e Felipe; a chefe de gabinete, defensora Alessandra Bentes; a coordenadora da Baixada e do Interior, defensora Luciana Lemos; a defensora designada do 8º Núcleo Regional de Tutela Coletiva, Luiza Maciel; a defensora titular do Núcleo de Primeiro Atendimento Cível de Petrópolis, Renata Duarte; além da defensora pública Cristiana Mendes, e dos defensores Alberto Flores, Leonardo Meriguetti e Cleber Francisco Alves.



Veja as fotos



VOLTAR