Diversos pontos da cidade ficaram alagados, linhas e ônibus foram interrompidas e rodovias tiveram que ser interditadas

 

A Defensoria Pública do Rio vai realizar, nesta terça (7), um mutirão para atender as pessoas que ficaram desabrigadas devido às fortes chuvas que atingiram a cidade de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, na última semana. Diversos pontos da cidade ficaram alagados, linhas e ônibus foram interrompidas e rodovias tiveram que ser interditadas.

Os atendimentos vão acontecer de 9h às 15h, em um espaço cedido pela Assembleia de Deus Missão do Reino, localizada na rua Diogenes Pedro da Costa, 115,  Vargem Grande, Teresópolis. Na ação, será oferecida assistência jurídica gratuita às pessoas que tiveram perdas decorrentes das chuvas, bem como a emissão da segunda via de documentos, cadastramento em benefícios sociais, entre outros. 

O mutirão é uma parceria entre a Defensoria do Rio, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Secretaria de Assistência Social, a Receita Federal e o 1° Cartório de Registro de Pessoas Naturais da Capital.

— A Defensoria Pública estará disponível, ao lado das Instituições parceiras, para assegurar a dignidade documental da população atingida pelas chuvas, diminuindo parte de seus efeitos — ressaltou o defensor público Marcos Delano, do 7° Núcleo Regional De Tutela Coletiva da DPRJ.



VOLTAR