Representantes da Defensoria Pública do Rio se reuniram, nesta terça-feira (7), com moradores do Morro da Oficina, em Petrópolis, que foram prejudicados pelas fortes chuvas que atingiram o município em 2022. Segundo a Instituição, aproximadamente dez moradores ainda não receberam os pagamentos da compensação financeira por parte do poder público local.

Durante o encontro, foi decidido que a Defensoria vai chamar a Prefeitura do Município para uma reunião na próxima terça-feira (14) a fim de conversar sobre a situação dos moradores que ainda não receberam. 

De acordo com o último calendário proposto à prefeitura de Petrópolis, já em atraso, os pagamentos deveriam ter sido feitos até o fim do mês de Outubro, assim como a marcação dos atendimentos que faltam para finalizar os acordos de indenização. 

O acordo individual indenizatório começou a ser assinado por parte das vítimas da tragédia no dia 12 de julho deste ano. Desde a data, a Defensoria acompanha e cobra da Prefeitura que os pagamentos sejam feitos no prazo ajustado, qual seja, de 30 dias a partir da assinatura do termo individual.

Texto: Jéssica Leal.



VOLTAR