Em nova edição, o projeto Defensoria nos Quilombos estará presente no próximo dia 25, em Campos dos Goytacazes, região Norte Fluminense. A ação é parte das atividades da instituição durante o "Novembro Negro" e será realizada no Colégio Estadual Rotary de Custodópolis, localizado na Rua Carlos Bruno, 110.

Das 9h às 15h, a DPRJ prestará atendimento jurídico em demandas cíveis e de família. Divórcios, reconhecimento/dissolução de união estável, registro tardio e retificação de nascimento/casamento são alguns dos serviços oferecidos, para além das demandas de Juizado Especial Cível.  Também estará presente no local a Defensoria Pública da União (DPU).

Esta é a primeira vez que o projeto passa por Campos dos Goytacazes, e a ideia é levar o atendimento da Defensoria Pública para territórios onde há dificuldade no acesso a alguns tipos de serviços públicos. 

O Defensoria em Ação nos Quilombos é uma parceria entre a Associação das Comunidades Quilombolas do Estado do Rio de Janeiro (ACQUILERJ) com a Defensoria Pública do Estado, por meio do 1º Núcleo Regional de Tutela Coletiva e da Coordenação Geral de Programas Institucionais (Cogpi).



VOLTAR