A Coordenação de Mediação e Práticas Extrajudiciais (Comepe) da Defensoria do Rio vai ganhar, na próxima semana (11), uma nova sede, mais ampla e confortável, para atender à população. O evento de inauguração será realizado às 10h, no 15°andar do Edifício Menezes Cortes, localizado no Centro do Rio. 

De acordo com a coordenadora de Mediação e Práticas Extrajudiciais da DPRJ, Christiane Serra, a mudança trará diversos benefícios como melhor acesso para usuárias e usuários, maior proximidade com diversos órgãos da Defensoria, além de um espaço mais confortável para a realização dos atendimentos.

— A concentração das mediadoras em único espaço no centro da cidade permite ampliar o acesso à mediação para mais usuárias e usuários. Também vamos poder desenvolver mais projetos voltados à educação em direitos sobre solução extrajudicial de conflitos, noções básicas sobre direitos de família, cível, entre outros — ressalta.

Além da estrutura física, a Comepe passa a ter também uma nova estrutura organizacional, com a defensora pública Paula Andressa Benette no cargo de subcoordenadora, ao lado de Christiane Serra.



VOLTAR