A Defensoria Pública do Rio de Janeiro recebeu nove servidoras e cinco servidores em cerimônia de posse realizada na última sexta-feira (12), na sede da DPRJ. Essa foi a 32ª solenidade de posse de aprovadas(os) no III Concurso Público para o quadro de apoio da instituição. 

Patrícia Cardoso, defensora pública-geral do Estado do Rio de Janeiro, presente na mesa de abertura do evento, parabenizou as(os) empossadas(os) e seus familiares pelo esforço conjunto na aprovação, além de reafirmar o papel da Defensoria na vida das pessoas assistidas.

— A realização pessoal de, com nosso trabalho, trazer o máximo de igualdade que pode para uma população extremamente pobre, como a brasileira, traz muita felicidade e satisfação. É levar o instrumento da Justiça, através da Defensoria, para milhares de pessoas. — afirmou Cardoso.

Além da defensora pública-geral, compuseram a mesa a corregedora-geral, Kátia Varella; a diretora de Capacitação do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), Bruna Pizzari; a secretária de Gestão de Pessoas, Denise Firemand, e o Presidente da Associação das Servidoras e Servidores da Defensoria Pública (Asdperj), Leonardo Quintão. 

— Nós trabalhamos para prestar um serviço público de qualidade, recheado de empatia e coração verde. Parabéns a vocês e aos seus familiares. — saudou Quintão.

As novas servidoras e servidores participarão do Curso de Ambientação e Capacitação de Novos Servidores e Servidoras, do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) e da Fundação Escola Superior da Defensoria (Fesudeperj), com palestras e rodas de conversa sobre a missão e o trabalho dos órgãos de atuação da instituição.



VOLTAR