A Coordenação de Mediação e Práticas Extrajudiciais (Comepe) da Defensoria do Rio está de cara nova: ganhou um espaço mais amplo, confortável e acessível para atendimento à população, localizado no 15°andar do Edifício Menezes Cortes, Centro do Rio. A inauguração, que aconteceu no dia 11, às 10h, foi marcada pela emoção e também pela certeza da qualidade do trabalho que vem sendo realizado.   

- Essa mudança tem a ver com o fato de eu acreditar, como pessoa, além de chefe institucional, na mediação. Queria muito trazer a Comepe para o Centro do RJ. Redimensionamos esta equipe maravilhosa, acreditamos no trabalho incrível que vinha sendo feito, e assim nasceu o espaço inaugurado hoje, mais adequado e acolhedor. - comemora a defensora pública-geral, Patrícia Cardoso. 

Nas palavras da coordenadora de Mediação e Práticas Extrajudiciais da DPRJ, Christiane Serra, a mudança é a concretização de um sonho.

- O novo local facilita o acesso de usuárias e usuários, em endereço mais próximo de diversos órgãos da Defensoria, possibilitando a ampliação do trabalho presencial e online por todo o Estado, com o desenvolvimento de mais projetos voltados à educação em direitos sobre solução extrajudicial de conflitos, entre outros - afirmou a coordenadora.

Além da estrutura física, a Comepe passa a ter também uma nova estrutura organizacional, com a defensora pública Paula Andressa Benette no cargo de subcoordenadora, ao lado de Christiane Serra. 

-Estamos muito felizes por termos esse novo espaço mais tranquilo, acolhedor, silencioso, que favorece à mediação para solução de conflitos. -  celebrou Benette.
  
Após o descerramento da placa de inauguração da nova sede, a defensora pública-geral Patrícia Cardoso agradeceu a todas(os) pelo trabalho. 

-O modelo público de assistência jurídica integral e gratuita, garantido na Constituição, proporciona trabalhos de referência pro Brasil. Não fazemos nada sozinhos e gostaria de agradecer a todos os envolvido. Quero que vocês sejam muito felizes aqui. - concluiu.

Também estiveram presentes na inauguração a subdefensora pública-geral Institucional, Cintia Regina Guedes; a chefe de gabinete, Alessandra Bentes; a coordenadora da sede da DPRJ no Menezes Cortes, Elaine Fernandez; a secretária de Engenharia, Raquel Ramos, além de Tania Almeida, da instituição parceira, Mediare.

Texto: Julia Duque Estrada



VOLTAR