A Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) esteve, no último dia 20, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Fazenda São Bernardino, para o Mobiliza Nova Iguaçu, projeto que atende os moradores do município. 

Ao todo, 40 atendimentos foram realizados pela Defensoria – entre os serviços oferecidos destaca-se a orientação jurídica para pensão alimentícia, regularização de guarda e visita, reconhecimento e investigação de paternidade, divórcio e expedição de alvará para levantamento de FGTS. 

A iniciativa foi idealizada pelo 5° Núcleo Regional de Tutela Coletiva, e organizada pela Coordenação-Geral de Programas Institucionais (COGPI), após reclamações referentes ao longo tempo de espera nas filas para a inscrição no Cadastro Único – garantia das famílias de baixa renda a programas sociais do Governo Federal.

Portanto, a inscrição direta no CadÚnico foi um dos principais atendimentos prestados, para reduzir o problema das filas. 

O Detran-RJ também esteve no local, garantindo serviços como a emissão de segunda via de documento de identidade. Além disso, o público teve acesso a um balcão de emprego, e à vacinação.



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