Encontro de gerações marca reunião do DPG com defensores aposentados

Uma tarde de sorrisos, reencontros e muita troca marcou o primeiro encontro do defensor público-geral Paulo Vinícius Cozzolino Abrahão e defensores aposentados na tarde desta sexta-feira (11), na sede administrativa da Defensoria Pública do Rio de Janeiro.
— Esse encontro de gerações é da maior importância. Além de servir para mantermos um canal franco e aberto de diálogo com os colegas, são nesses momentos que ouvimos as melhores histórias da Defensoria — disse o defensor público-geral.

Os defensores contaram suas histórias e lembraram os anos de dedicação e serviço ao povo fluminense.
— Eu entrei em 1978 e me aposentei em 2014. A defensoria foi a minha vida profissional e é uma instituição onde quem ingressa se apaixona — disse Roberto Vitagliano, ex-defensor público-geral, hoje com 82 anos.
— A Defensoria é o lugar onde todos, até os mais humildes, têm a chance de serem ouvidos. Os defensores são profissionais generosos, que tem empatia pelo próximo — afirma o ex-defensor público geral.
Paulo Vinícius Cozzolino Abrahão aproveitou o momento para tirar as dúvidas dos aposentados quanto ao DP-MED, convênio com a CAMARJ que em breve estará em pleno funcionamento.
— A minha única promessa de campanha foi implementar o DP-Med, porque eu sabia que era possível. Em menos de dois meses de muito trabalho, conseguimos viabilizar esse projeto, uma conquista importante para o futuro da classe — disse Paulo Vinícius.
VOLTAR
