O Defensor Público aposentado Liszt Benjamin Vieira visitou, nesta quinta-feira (15), a sede da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ), relembrando os tempos em que atuava na instituição, onde tem mais de 50 anos de história. Ele foi recebido pelo Defensor Público-Geral, Paulo Vinícius Cozzolino Abrahão; pela Chefe de Gabinete, Luiza Lisbôa Amin Trompiere; pela Subdefensora Pública-Geral institucional, Suyan dos Santos Liberatori; pela Defensora Pública Lara Alondra Domingues da camara Graça; e pelo Assessor Parlamentar Eduardo Quintanilha Telles de Menezes. 

No terceiro andar, da sede da Instituição, Liszt aproveitou a ocasião para se inscrever no DP-Med, cujo objetivo é garantir a assistência médico-hospitalar às defensoras, defensores, seus dependentes e pensionistas, tanto aqueles que estão ativos quanto aposentados.

Liszt Benjamin Vieira é professor universitário, sociólogo e político brasileiro, com trajetória fortemente ligada ao movimento ambientalista. Formado em Direito e também graduado em Ciências Sociais, construiu uma carreira marcada pelo compromisso com a justiça social, os direitos humanos e a sustentabilidade. A visita foi um momento especial de reencontro e valorização da história construída por quem tanto contribuiu para a Defensoria Pública e para a sociedade fluminense.

— Ser nomeado Defensor Público foi o momento mais marcante da minha vida. Porque, diante de tantas histórias de dor sem resposta imediata, percebi que ser defensor é muito mais do que aplicar a lei. É estar presente quando ninguém mais está, é lutar por dignidade onde parece não haver mais esperança — finalizou o Defensor Público Liszt Vieira.



VOLTAR