O Defensor Público-Geral, Paulo Vinícius Cozzolino Abrahão, dedicou esta segunda-feira, 19, Dia Nacional da Defensoria Pública, a uma extensa agenda, no Senado Federal e no Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília, em comemoração pela data.  O Subdefensor Público-Geral de Gestão, Flavio Lethier, e o Assessor Parlamentar, Eduardo Quintanilha, também acompanharam as celebrações. 

Às 10h, eles participaram de sessão especial no Plenário do Senado.  Em seguida, representaram a Defensoria do Rio em sessão solene em homenagem ao 19 de maio, no Plenário Ulysses Guimarães, também no Senado.  

Parlamentares e defensores públicos discorreram sobre a importância de expandir a atuação da Defensoria para mais municípios brasileiros. As solenidades no Senado ressaltaram ainda a importância da valorização e reconhecimento do papel fundamental da Defensoria Pública na promoção da Justiça, na garantia de direitos e na proteção dos mais vulneráveis.

À tarde, a Defensoria do Rio esteve presente em encontro realizado no Palácio da Justiça, sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública.  No evento, o ministro Ricardo Lewandowski anunciou investimentos de cerca de R$ 100 milhões para a Defensoria Pública, inclusive R$ 6,2 milhões a serem utilizados nas itinerantes das Defensorias estaduais. 

A agenda do dia teve início de manhã cedo, com presença na 97ª. Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), no Distrito Federal, que se estendeu pela terça-feira, 20.



VOLTAR