Crédito: reprodução



Na manhã desta quinta-feira (26), Defensoras(es) e Servidoras(es) e Residentes da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) participaram da segunda aula do Curso Inicial de Inteligência Artificial, com foco no uso do Google Gemini para produção de textos e estratégias jurídicas. A atividade faz parte do recém-lançado Fórum Permanente em Inteligência Artificial, uma iniciativa do Centro de Estudos Jurídicos (CEJUR) da DPRJ voltada à formação contínua e à gestão estratégica do uso de IA no cotidiano institucional.

Veja aqui a segunda aula do Curso Inicial de Inteligência Artificial da DPRJ: Oficina prática com o Google Gemini – Textos e Estratégias Jurídicas.

A oficina, conduzida de forma interativa pelo professor Walter Capanema, referência em Direito Digital, ofereceu um mergulho prático nas potencialidades do Gemini, ferramenta do Google que tem se destacado pela versatilidade na produção de conteúdo jurídico e na otimização de tarefas comunicacionais.

Com transmissão ao vivo pela plataforma Google Meet para mais de 140 pessoas, a aula teve participação ativa do público, que pôde explorar as aplicações da IA generativa em situações comuns da rotina da Defensoria, como a elaboração de petições, pareceres e comunicações institucionais.

O curso, que conta com três aulas, foi desenhado aliando teoria e prática com o objetivo de preparar a equipe para um uso crítico, ético e eficiente das novas tecnologias. A terceira aula será na próxima terça-feira,  dia 01/07, também com transmissão pelo Google Meet. 

Todas as aulas serão disponibilizadas na Plataforma de Educação Corporativa (PEC).

Veja aqui a primeira aula do Curso Inicial de Inteligência Artificial da DPRJ - Aula inaugural: Fundamentos de IA.

Participe da terceira aula Curso Inicial de Inteligência Artificial da DPRJ: Oficina prática com o Google Gemini II – Comunicação e Inovação
01/07 (terça-feira), 10h às 12h
Acesse a sala no Google Meet.


Texto: Melissa Rachel Cannabrava



VOLTAR