DPRJ apresenta projeto no EXPOJUD USA

Representando da Defensoria Pública, Anderson Marinovic compartilhou projeto inovador em painel sobre tecnologia
O Defensor Público Anderson Marinovic, Secretário da Tecnologia da Informação e Comunicação da DPRJ, representou a instituição em um dos palcos mais relevantes do cenário jurídico internacional, o EXPOJUD USA. No evento, que reúne especialistas e autoridades de diversos países para discutir inovações na justiça, Marinovic participou do painel “A tecnologia nas Defensorias Públicas Brasileiras” e apresentou, em primeira mão, um projeto que promete transformar a forma de atendimento ao público e ampliar o acesso à justiça por meio da tecnologia.
A iniciativa, que deve entrar em fase de testes nas próximas semanas, consiste em uma nova ferramenta digital para facilitar o ajuizamento de ações de alimentos. O objetivo é oferecer um caminho mais ágil, simples e menos burocrático para os assistidos, reforçando o compromisso da instituição com a inovação e com a efetivação dos direitos da população.
A Defensoria participou do evento internacional ao lado de autoridades do CNJ, CNMP, Tribunais, Ministérios Públicos e Cortes de países como Argentina, Chile, México e Colômbia.
— Somos a instituição que mais demanda o Judiciário e a voz da maioria da população. Estar nesses espaços é essencial para mostrar a força da nossa atuação — afirmou o Defensor.
Texto: Melissa Rachel Cannabrava
VOLTAR
