Convênio para CIPOP em Niterói reforça rede à população de rua

No Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, autoridades destacaram a importância da rede de proteção social, com participação da Defensoria Pública
No Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua (19/08), foi assinado, o termo de convênio que formaliza a participação da Prefeitura de Niterói no Centro de Inclusão Produtiva e de Oportunidades (CIPOP) no município. A cerimônia ocorreu no Salão Desembargador José Joaquim da Fonseca Passos, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e reuniu representantes do Judiciário, Executivo, Defensoria Pública e Ministério Público.
A Subdefensora Pública-geral Institucional, Suyan Liberatori, a Chefe de Gabinete, Luiza Lisboa Amin Trompiere, e a Defensora Pública Subcoordenadora de Saúde, Luiza Maciel, representaram a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, reforçando o compromisso da instituição em ampliar o acesso à justiça, garantir assistência jurídica e fortalecer a atuação conjunta no enfrentamento da vulnerabilidade social.
Com a inauguração do CIPOP em Niterói, o Estado do Rio de Janeiro amplia a rede de proteção e inclusão, da qual a Defensoria Pública é parte na garantia de direitos e no apoio às políticas públicas voltadas às pessoas em situação de rua. O CIPOP é um equipamento da prefeitura que oferece serviços de acolhimento e abrigo à população em situação de rua, atendimento multidisciplinar, encaminhamentos, cursos de qualificação e realiza ações itinerantes.
Durante a cerimônia, autoridades ressaltaram a importância da ação integrada.
— Hoje é um dia de festa, porque projetamos nossos olhares para pessoas que necessitam de nós —, afirmou o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), Desembargador Ricardo Couto de Castro.
Já o Prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, classificou a adesão ao programa como — um marco, que representa o reconhecimento da importância do trabalho em rede na busca de soluções integradas — finalizou.
VOLTAR
